seloAP.JPG
Biscoitos Naga é contemplada com Selo Alimentos do Paraná
25/04/2016

Selo atesta segurança, qualidade alimentar, excelência em gestão e auxilia as industrias em ações de mercado e prospecção de clientes.

Biscoitos Naga está entre as empresas que receberam no dia 13 de abril, na Expotrade de Pinhais, durante a Mercosuper 2016, os atestados de conformidade do Selo Alimentos do Paraná. Nesta segunda edição do programa, mais 43 empresas foram beneficiadas com a chancela, dentre elas a Biscoitos Naga, que comprova não só eficiência na gestão de processos, de acordo com as exigências legais de segurança e qualidade alimentar, mas também na gestão empresarial, dentro do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Promovido pelo Sebrae/PR, em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) tendo como avaliador o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), o Programa Alimentos do Paraná tem como objetivo melhorar os processos produtivos, aprimorar a qualidade e incentivar boas práticas de gestão em empreendimentos para as empresas do segmento de alimentos e bebidas.

Gestora do programa no Estado, a consultora do Sebrae/PR Andreia Claudino explica que, para conquistar o Selo, é necessário alcançar, pelo menos, 80% de conformidade em cada um dos cinco itens da metodologia baseada na legislação sanitária vigente e 50 pontos ou mais no MEG. A validação do processo é feita pelo Tecpar. “O programa tem duração de três a dez meses, mas, em média, em seis meses, as empresas conseguem melhorar significativamente e ter uma evolução de mais de 40% em sua qualidade produtiva”, detalha.

Para participar do programa, as empresas precisam apresentar o chamado perfil de potencialização, ou seja, possibilidade de se tornar alto potencial ou classe mundial. Isso significa empresas com interesse e condições para aprimorar produtos, processos e gestão, a ponto de tornarem-se aptas a negociações com o mercado internacional. “Nenhuma empresa que conquistou o Selo até hoje, finalizou o Programa da mesma forma que entrou, todas têm evolução”, garante Andreia.

Neste ano, foram premiadas empresas que obtiveram os maiores índices de conformidade nas categorias: Alimentos Prontos e Pré-Prontos, Bebidas, Origem Animal e Origem Vegetal. Chanceladas com o Selo Alimentos do Paraná, essas empresas têm um ano para se beneficiarem com as atividades de mercado fomentadas pelo programa. Ao final do período, uma nova auditoria, proporcionará continuidade das ações, caso os bons índices sejam mantidos ou ampliados.

http://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/sebraeaz/Selo-Alimentos-Paran%C3%A1-%E2%80%93-Empresas-Participantes




Fanpage

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções, lançamentos e muito mais!

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará." (SI.37:5)

© 1997-2020 / T.I. NAGA