O Biscoito Maria é um tipo muito popular de doce feito com farinha de trigo, açúcar, óleo e essência de baunilha. O nome "Maria" (ou "Marie" em outras línguas) está gravado na superfície, com desenhos intrincados na orla. Enquanto o Rich Tea, um tipo de biscoito inglês, é o mais popular no Reino Unido, é o biscoito Maria que faz as delícias em outros países, em particular, Portugal, México, Austrália, Brasil, Índia, África do Sul e Espanha. Este biscoito pode ser consumido como um sanduíche com manteiga ou leite condensado, ou cobri-las com mel, geleia ou marmelada. O biscoito Maria é muito popular entre as crianças, sendo especialmente dada a bebés, depois de desfeita em leite. É também um ingrediente utilizado na confecção de receitas de sobremesas.
O cream cracker é um alimento nutritivo e de consumo imediato, mas tem a vantagem de poder ser armazenado por um longo tempo. Antecessores do cream cracker foram os biscoitos dos marinheiros e soldados.

História
Em 1792 Theodore Pearson, de Newburyport, Massachusetts, criou um biscoito semelhante aos crackers com farinha e água, que ele chamou de Pearson's Pilot Bread. Tornou-se um sucesso imediato entre os marinheiros por causa de sua durabilidade, e acabou por ser conhecido como "biscoito do mar". Foi a primeira produção de cream crackers nos Estados Unidos, e a sua empresa os produziu ao longo de mais de um século.[1] Crown Pilot Crackers a partir da mesma receita foram feitos e vendidos em New England até o presente, e usados em receitas de tradicionais sopas de mariscos. O momento decisivo na história dos cream crackers ocorreu em 1801, quando outro padeiro de Massachusetts, Josiah Bent, cozinhou uma fornada de biscoitos. O som crocante que os biscoitos faziam inspirou a denominação deste tipo (cracker significa "aquele que quebra", em inglês). Bent então se dedicou a convencer o mundo do valor dos seus biscoitos como aperitivo e lanche.

Fanpage

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções, lançamentos e muito mais!

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará." (SI.37:5)

© 1997-2017 / T.I. NAGA